A Eneva no Espírito Santo quer você no time! #VemSerEneva
Se você quer atuar como Técnico de Segurança do Trabalho III temos um novo desafio para você:
Missão:
Responsável pelo monitoramento da aplicação da Política de Sustentabilidade, no que diz respeito a ações e procedimentos de segurança e saúde ocupacional da empresa, objetivando a consolidação de uma cultura de prevenção de perdas.
Responsabilidades:
- Realizar treinamentos, orientar e instruir os empregados da empresa e de contratadas, em aspectos relacionados à segurança e saúde ocupacional, com base na Política de Sustentabilidade e legislação vigente;
- Inspecionar locais de trabalho, instalações, equipamentos com ênfase em segurança e saúde ocupacional identificando os riscos e propondo ações de controle com o intuito de minimizar ou mesmo eliminar as causas de acidentes e perdas;
- Dimensionar e especificar tecnicamente os EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com os riscos identificados nas atividades e ambientes de trabalho;
- Registrar, divulgar e participar da investigação, em conjunto com a área responsável, dos incidentes ocorridos que envolvam empregados da empresa ou de contratadas, identificando suas causas básicas e propondo ações de bloqueio para evitar a reincidência;
- Elaborar mensalmente relatórios contendo os dados estatísticos de segurança e saúde ocupacional da empresa;
- Participar de reuniões de comitês gerenciais de sustentabilidade, planejamento de manutenção e outros trabalhos a serem realizados, contribuindo técnica e legalmente com recomendações de segurança e saúde ocupacional;
- Acompanhar os trabalhos a serem realizados em sua área de responsabilidade com ênfase em análise dos riscos de segurança e saúde ocupacional;
- Assessorar na elaboração de normas e procedimentos do sistema de gestão da empresa, bem como dos procedimentos operacionais de sua área de responsabilidade, garantindo neles o controle dos riscos na execução das atividades;
- Acompanhar especialistas e executar monitoramentos ocupacionais, mantendo os instrumentos calibrados e registros dos resultados organizados.
Requisitos Obrigatórios:
- Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho, com registro ativo;
- Sólidos conhecimentos das diretrizes e práticas de HSE;
- Conhecimento avançado no Pacote Office;
- Experiência em ferramentas de sistema de gestão de HSE;
- Conhecimento em Normas Regulamentadoras (NR's);
- Conhecimento em Gerenciamento de Riscos e Metodologias de Análise de Risco;
- Conhecimento em Legislação trabalhista e previdenciária;
- Necessário ter disponibilidade para Viagens (Linhares ES);
- Desejável conhecimento em Power BI e SAP;
Local de Trabalho: Viana/ES
Saiba mais sobre nós, visitando o site: www.eneva.com.br.
A Eneva é uma empresa séria e comprometida com a transparência em seus processos seletivos e não solicita qualquer tipo de pagamento durante o processo de seleção.
Venha fazer parte do nosso time! Todas as nossas vagas são destinadas também a candidatos PCDs.